CASC lança 'Campanha do Livro Infantil'

        Em 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, instituído para fomentar a leitura e, também, para homenagear o escritor Monteiro Lobato, que nasceu neste dia, no ano de 1882.
        
Em celebração a essa data tão especial, o Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), lança a 2ª fase da Campanha do Livro Infantil.
        
Durante a campanha, que acontece entre os dias 14 de abril e 16 de maio, os fóruns do Estado receberão doações de obras infantis. Para participar, basta depositar os livros nas caixas que estarão disponíveis na entrada dos prédios, identificadas com o cartaz da campanha.
        
Na capital, o material arrecadado será encaminhado a projetos de bibliotecas comunitárias. No interior, os administradores dos prédios enviarão os livros para comunidades locais, creches e instituições voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes carentes.

        
        Aos administradores de fóruns:
        Na capital, os livros arrecadados devem ser encaminhados até 16 de maio para o CASC (Fórum João Mendes Júnior, 14º andar, sala 1416), que promoverá a distribuição para as bibliotecas. Nas comarcas e fóruns do interior e litoral, cada localidade decidirá a qual instituição destinará as doações.
        
Para registrar a participação, os responsáveis devem enviar ao CASC (casc@tjsp.jus.br), até o dia 23 de maio, uma foto, que será publicada com o texto que prestará contas do que foi arrecado e das entidades favorecidas. No e-mail devem constar: 1) nome da comarca, foro ou prédio; 2) legenda da foto (identificação); 3) quantidade de livros arrecadados e 4) entidade favorecida. 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / MC (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP