Mantida sentença que condenou homem por tentativa de homicídio

        A 8ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou sentença da Comarca de Aparecida que condenou um homem por tentativa de homicídio e aborto contra uma gestante. Ele terá de cumprir 14 anos e 8 meses de reclusão em regime inicial fechado.

        De acordo com denúncia da Promotoria, após o término do relacionamento amoroso, o réu passou a perseguir a vítima e, ao descobrir que ela estava grávida de outro homem, dirigiu-se à casa dela e disparou contra a mulher, atingida no braço.

        O relator do recurso do réu, desembargador Ronaldo Sérgio Moreira da Silva, afirmou em voto que a ocorrência do delito foi evidente, “uma vez que comprovado que o réu sabia da gravidez da vítima e buscou com a morte dela alcançar também esse resultado, de forma autônoma”.

        O julgamento teve votação unânime e contou com a participação dos desembargadores Louri Geraldo Barbiero e Roberto Grassi Neto.

 

        Apelação nº 9000001-64.2008.8.26.0028

 

        Comunicação Social TJSP – PC (texto) / internet (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP