TJSP participa da escolha dos vencedores do Prêmio Bunge

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, presidiu hoje (25) a cerimônia de escolha dos agraciados pelo Prêmio Fundação Bunge 2014. A reunião do Grande Júri – colegiado formado por representantes de entidades científicas e reitores das principais universidades brasileiras – foi realizada no Salão Nobre Ministro Costa Manso, no Palácio da Justiça.

        Durante a sessão, foram escolhidos profissionais na categoria “Vida e Obra”, pelo conjunto de seus trabalhos, e “Juventude”, com jovens de até 35 anos que se destacam em seus campos de atuação. Na área de Ciências Agrícolas – Produtividade Sustentável, Hiroshi Noda (“Vida e Obra”) e Fernando Dini Andreote (“Juventude”) foram os escolhidos; em Artes – Artes Circenses, Hugo Possolo (“Vida e Obra”) e Luana Tamaoki Serrat (“Juventude”).

        O prêmio é considerado um dos mais importantes estímulos à produção intelectual, por reconhecer o trabalho de personalidades que contribuem para o crescimento do País. Criado há 59 anos, ele incentiva a inovação nas diversas áreas do conhecimento, que se alternam a cada edição. O presidente José Renato Nalini ressaltou a honra do TJSP em receber, mais uma vez, personalidades de todo o Brasil para a escolha do prêmio.

        A cerimônia de premiação será realizada no dia 22 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Os agraciados receberão prêmios de R$ 135 mil e medalha de ouro (categoria “Vida e Obra”) e R$ 50 mil e medalha de prata (categoria “Juventude”).

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP