Justiça autoriza reintegração de posse do campus da Cidade Universitária

        A 11ª Vara de Fazenda Pública da Capital concedeu anteontem (23) liminar em favor da Reitoria da Universidade de São Paulo para a reintegração de posse dos imóveis do campus principal da instituição, na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo.

        A ação judicial foi proposta em face do sindicato dos funcionários da USP. Servidores, estudantes e professores têm impedido o acesso aos prédios situados no local com piquetes e bloqueios nas portas de entrada e saída desde o dia 27 de maio.

        Em despacho, o juiz Kenichi Koyama afirmou que o movimento paredista extrapolou o objetivo original da ação – o de se constituir em uma paralisação pacífica do trabalho. “Se faz nítido que a greve realizada nas dependências da USP tem superado sua finalidade, descambando-se para manifestações violentas com vista a fazer prevalecer interesses individuais sobre o interesse público.”

        Cabe recurso da decisão.

 

        Processo nº1029765-49.2014.8.26.00533

 

        Comunicação Social TJSP – BN (texto) / internet (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP