Comarca de Matão realiza encontro sobre infância e juventude

        Na última sexta-feira (25) aconteceu o 1º Encontro sobre Infância e Juventude de Matão, realizado pela Vara da Infância e Juventude da comarca. A iniciativa partiu da observação do crescente número de processos judiciais envolvendo crianças e adolescentes que praticam atos infracionais. Direcionado a profissionais das áreas da Saúde, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Assistência Social, Direito e Segurança Pública, o evento teve como objetivo conhecer e mapear as atuações e programas existentes na cidade, além da captação de ideias.

        Entre os palestrantes estavam o secretário municipal de Assistência e Bem-Estar Social, Hélio Leandro Prandi; Andréa Rodrigues Sefarim (Conselho Tutelar); Sonia Lisa Bergman Liesenberg (Lar Espírita Caibar Schutel) e Fátima Aparecida Guil (Núcleo Assistencial Edo Mariani). Os palestrantes fizeram breves apresentações de trabalhos em busca de parcerias para fortalecer vínculos familiares e combater a prática de atos infracionais, sobretudo o envolvimento com entorpecentes.

        Também estiveram presentes Marco Aurélio Bortolin (juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Araraquara, representando o desembargador Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa, responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude do TJSP); Ricardo Domingos Rinhel (juiz da Vara Criminal e de Infância e Juventude da Comarca de Matão) e Cleber Pereira Defina (Promotoria Pública de Infância e Juventude).

        O evento contou ainda com representantes do Conselho Tutelar de Dobrada, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Matão, Grupo Escoteiro de Matão, Comunidade Espírita Caibar Schutel, OAB - Matão, Polícias Militar e Civil, Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’, advogados, professores da rede pública de ensino, funcionários das Divisões de Recreação e Lazer; e de Esporte Amador da Prefeitura de Matão.

        Também participaram profissionais que atuam junto aos Centros de Referência de Assistência Social e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Matão, estagiários e servidores do Ministério Público local, do Senai-Matão ‘Oscar Lúcio Baldan’, alunos e professores da Unesp-Araraquara e integrantes do Centro de Pesquisas da Infância e da Adolescência ‘Dante Moreira Leite’ (Cenpe - Araraquara), centro de pesquisa, ensino e extensão voltado para estudos psicossociais e pedagógicos da infância e adolescência nas áreas de educação e saúde. 

        Com informações e fotos do jornalista Rogério Bordignon     

 

        Comunicação Social TJSP
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP