Estudantes do Pará visitam TJSP

        O Tribunal de Justiça de São Paulo promove frequentemente visitas monitoradas ao Palácio da Justiça para alunos de Direito. Hoje (28), mais uma turma esteve no prédio-sede da Corte paulista: quase 40 estudantes do Centro Universitário do Pará (Cesupa) vieram a São Paulo por meio do “Projeto Sócrates”, criado pela instituição de ensino com o objetivo de proporcionar conhecimento e vivências e aproximar os estudantes do mercado de trabalho. O grupo esteve com o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, que falou sobre a carreira na magistratura.

        Os jovens percorreram as instalações do edifício histórico, tombado pelo Condephaat em 1981, localizado no coração de São Paulo, na Praça da Sé, centro da capital, que começou a ser construído em 1920, pelo escritório de arquitetura de Ramos de Azevedo. Entre suas salas está o famoso Salão do Júri, onde ocorreram julgamentos de grande repercussão, como o do Crime da Mala, do bandido da Luz Vermelha, entre outros. O salão teve suas atividades jurídicas encerradas em 1988 e, atualmente, o espaço é usado para eventos especiais.

        Interessados em participar de uma visita monitorada devem entrar em contato com a Coordenadoria de Relações Públicas pelos telefones (11) 3112-1246.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto)
         
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP