Justiça leiloará objetos de arte da Vasp com lances eletrônicos e presenciais

        Interessados em arrematar objetos de arte pertencentes à massa falida da Vasp podem, desde anteontem (28), oferecer lances eletrônicos pelo site www.freitasleiloesonline.com.br (homologado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo). Eles concorrerão em igualdade de condições com os lances recebidos no leilão físico, que será realizado no dia 7 de agosto, às 14h, na Casa de Portugal (Avenida da Liberdade, 602, 3º andar, São Paulo/SP).

        Os lotes que compõem a venda pública compreendem, em sua maioria, telas, fotografias e gravuras de renomados artistas brasileiros e estrangeiros, como o artista plástico Alfredo Volpi.

        Outros quatro leilões com bens da Vasp acontecerão ainda neste ano (dois em agosto e dois em setembro) e englobam obras artísticas, móveis, porcelanas e utensílios utilizados no interior das aeronaves, protótipos de aviões da empresa e objetos para colecionadores.

        De acordo com o juiz Daniel Carnio Costa, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Capital e responsável pelo processo de falência da Vasp, o valor arrecadado nos leilões será utilizado prioritariamente para o pagamento dos credores trabalhistas, até o limite de 150 salários mínimos para cada um. Parte deles já recebeu créditos provenientes dos últimos leilões.

 

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / internet (imagem ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP