Mantida condenação de dupla por tráfico no interior do Estado

        A 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença da Comarca de Laranjal Paulista que condenou dois homens por tráfico de drogas, em associação com menor, e porte ilegal de arma. As penas variam de 6 a 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

        De acordo com a Promotoria, foram apreendidos com os acusados 12,6 gramas de crack, 54,7 gramas de cocaína, uma balança de precisão e um revólver municiado. Em defesa, alegaram que se dirigiram ao local da denúncia para comprar drogas, apenas para consumo próprio, quando dois homens e um adolescente que vendiam os entorpecentes avistaram um carro da polícia e, em fuga, jogaram as drogas e a arma no automóvel em que estavam os réus.

        O relator Ricardo Tucunduva afirmou em seu voto que a autoria e a materialidade do delito foram comprovadas nos autos. “Está configurado o delito de tráfico de drogas, não só em face da natureza, da quantidade e da variedade de narcóticos confiscados, mas diante das circunstâncias que envolveram as prisões dos apelantes.”

        Os desembargadores Ericson Maranho e Antonio Carlos Machado de Andrade também participaram do julgamento e acompanharam o voto do relator.

 

        Apelação nº 0001532-20.2012.8.26.0315

 

        Comunicação Social TJSP – BN (texto) / AC (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP