Fórum João Mendes Júnior implanta ginástica laboral nos ofícios cíveis

         O Tribunal de Justiça paulista, por meio da Secretaria da Área da Saúde (SAS), promoveu hoje (20) a implantação do Programa de Ginástica Laboral no Fórum João Mendes Júnior. Cerca de 40 gestores de ofícios cíveis reuniram-se na Sala do Servidor do fórum para receber as diretrizes e o planejamento do projeto, cujo objetivo é reduzir os casos tanto de doenças decorrentes da atividade laborativa quanto de afastamento de servidores.

         O secretário da SAS, Tarcisio dos Santos, abriu o evento e ressaltou a preocupação e o cuidado da Presidência do TJSP para com a saúde e o bem-estar dos servidores. “Várias pesquisas realizadas em empresas privadas comprovaram que uma pequena pausa no trabalho para fazer exercício, conversar e conviver um pouco mais com os colegas fora da atividade normal aumenta a produtividade, diminui as ausências de servidores, eleva a autoestima do funcionário, faz com que ele fique mais comprometido com a instituição, cria o laço de equipe e da família forense que foi se perdendo um pouco com o tempo”, disse. “A ginástica laboral é um investimento de longo prazo que possibilitará um ganho em produtividade.”

         A professora do Centro Universitário Nove de Julho (Uninove) – instituição com quem o TJSP firmou convênio para a aplicação das aulas no FJMJ – Maria Lofredo falou da importância da iniciativa para diminuir doenças musculoesqueléticas relacionadas ao trabalho.

         Alunos do último ano do curso de fisioterapia da Uninove, supervisionados por professores, ministrarão as aulas gratuitamente às quartas-feiras, das 9 às 12h30 e das 13h30 às 18 horas. O início das atividades ocorrerá no próximo dia 27. O Foro Regional de Santo Amaro já conta com o projeto desde março.

         Também participaram da reunião o coordenador de Promoção à Saúde, Marcelo Angotti; a diretora da SAS 1, Andrea Cristina Menezes Pires Correa; o supervisor do curso de fisioterapia da Uninove, Rodrigo Hubinger, e as professoras Maria Lofredo, Andrea Marquês  Berbel e Fernanda Degilio Alves.

 

         Comunicação Social TJSP – SO (texto) / RL (fotos)

         imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP