Confira os próximos eventos do projeto Arte e Cultura no TJ

        Até o final de setembro, o projeto Arte e Cultura no TJ promove mais três eventos na Capital. O objetivo é valorizar e motivar os servidores do Tribunal com shows gratuitos de música, saraus e apresentações teatrais. Confira a programação:

 

        23/9 – 18 horas

        Local: auditório do Gade 9 de Julho (Rua Conde de Sarzedas, 100)

        Palestra “A Sentença e outras histórias de Franz Kafka”, com a poetisa e tradutora literária Simone Homem de Mello. A leitura de breves contos e fragmentos de novelas do escritor tcheco introduz os ouvintes em uma obra que explorou os diversos ângulos do aparato estatal e das relações de poder. Em narrativas marcadas por notável estranhamento de cenários e situações corriqueiras e cotidianas, Kafka explora a linguagem casuística e burocrática. A leitura de textos em traduções brasileiras, em contraponto com amostras de sua sonoridade no original alemão, será entremeada por comentários e por questionamentos relativos à obra do autor.

 

        25/9 – 12 horas

        Local: Palácio da Justiça – Salão do Júri (Praça da Sé s/nº - 2º andar)

        “Concerto de Música Brasileira”, um duo de violões com Muari Vieira e Leonardo Costa (foto). O show conta com músicas inéditas dos próprios violonistas e arranjos de temas conhecidos de mestres como Tom Jobim, Pixinguinha e Guinga dentro da linguagem da música instrumental. A sonoridade revela influências eruditas e regionais, com harmonizações modernas.

 

        26/9 – 16h30

        Local: Fórum de São Vicente (Rua Jacob Emerich, 1.367)

        Exposição de 28 pinturas a óleo da Associação Amigos da Arte de Pintar, grupo criado em janeiro de 2010 por artistas plásticos, e de 12 obras da Galeria Marie, no corredor do 1º andar do edifício. No mesmo dia e horário, o Clube do Choro interpretará canções em capela (sem uso de amplificadores), e Gilberto Grecco exibirá a mostra fotográfica “Paisagens cotidianas da Baixada Santista”.

 
       30/9 – 17 horas

        Local: auditório do Gade MMDC (Avenida Ipiranga, 165)

        “Jornadas Musicais MMDC”, projeto sob a responsabilidade do desembargador Sidney Romano dos Reis, exibirá vídeo da Sinfonia nº 9 – Coral, de Ludwig van Beethoven, com a Orquestra Filarmônica de Berlim e o Coral da Ópera Alemã, com regência do maestro Herbert von Karajan. O “Jornadas Musicais” é destinado a magistrados e servidores e será realizado nas últimas terças-feiras de cada mês. A cada encontro, Sidney Romano fará pequenas palestras acerca das apresentações exibidas, com distribuição de material de pesquisa. Há necessidade de inscrição pelo telefone (11) 3105-9387 ou pelo email artenotj@tjsp.jus.br

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Moreno Gonçalves (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP