Candidatos aprovados no 184º Concurso de Ingresso à Magistratura escolhem vagas

        Os 108 candidatos aprovados no 184º Concurso de Ingresso à Magistratura participaram hoje (29) da escolha de vagas disponíveis em 51 Circunscrições Judiciárias. A cerimônia foi realizada no Fórum João Mendes Júnior, sob o comando do presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini.

        A seleção foi realizada de acordo com a ordem de classificação no concurso, que ofereceu 234 vagas de juiz substituto, com remuneração de R$ 20.625,99. Após a posse, a ser realizada no próximo dia 13, os novos magistrados participarão do curso de iniciação funcional na Escola Paulista da Magistratura (EPM), com duração de 480 horas, divididas em 120 dias, conforme resoluções da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

        José Renato Nalini deu as boas-vindas aos magistrados e disse estar muito feliz de poder contar com 108 novos juízes. “Nós temos quase 100 milhões de processos em trâmite, ¼ desse número aqui no Estado de São Paulo, é a maior Justiça do mundo e não só do Brasil. E é muito desalentador ouvir em todos os espaços que as pessoas aguardam anos para ver alguma decisão, num sistema recursal caótico com mais de 80 oportunidades de reapreciação do mesmo tema. Por isso eu gostaria de pedir para que, desde já, se imbuíssem da responsabilidade que foram recrutados de decidir, sem medo. Teoria não falta para vocês, falta apenas começar a sentenciar.” O presidente também exortou os aprovados a tomarem uma postura solucionadora perante as demandas: “Precisamos mostrar à população que a Justiça realmente funciona. Somos todos obreiros agora, uma sociedade que litiga em massa precisa de respostas em massa”.

        O presidente da Comissão do 184º Concurso de Ingresso à Magistratura, desembargador Cesar Lacerda, também parabenizou os aprovados. “Desejo boa sorte nessa nova etapa. Os senhores hoje têm toda a capacidade de alcançar o maior sucesso em suas carreiras. Todos estão de parabéns.”

        Também compuseram a mesa de trabalhos o juiz diretor do Fórum João Mendes Júnior e diretor da 1ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), Homero Maion; os juízes assessores da Presidência Fabio Eduardo Basso e Paulo Antonio Canali Campanella; e o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana.

 

        Comunicação Social TJSP - AG (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP