Atividades do projeto ‘Arte e Cultura no TJ’ conquistam público nas comarcas do interior e litoral

        As comarcas de Pereira Barreto, Ribeirão Preto, São Vicente e Sorocaba promoveram, na última sexta-feira (26), atividades do projeto Arte e Cultura no TJ. Foram quatro shows musicais e exposições de quadros e fotografias que proporcionaram aos servidores, magistrados e público que frequenta os fóruns momentos de descontração e interação.

 

        Pereira Barreto

        Alunos da Escola Municipal “Assumpta Scatena Garcia” interpretaram músicas infantis. Os pequenos cantores participam do projeto "De bem com a vida", da Secretaria Municipal de Educação, que tem por objetivo despertar o interesse de crianças e adolescentes para a música. O evento aconteceu no Salão do Júri sob o comando da professora Maria das Graças Paulino Bezerra Matta, que representou a secretária da Educação, Marialba Carneiro, e contou, também, com a presença do juiz diretor do fórum, Ricardo Cunha de Paula.

 

        Ribeirão Preto

        A cantora e pianista Daniela Pomini e o instrumentalista, compositor e cantor Rafael Vilella encantaram o público em uma apresentação no saguão do fórum. No repertório, composições de Toquinho, Elis Regina, Marcelo Jeneci, Jason Mraz, Lionel Richie, Diana Ross, Andrea Bocelli e Sarah Brigthman. O juiz diretor do fórum, Sylvio Ribeiro de Souza Neto, incentivador do projeto Arte e Cultura, prestigiou o evento.

 

        São Vicente

        Quem frequenta o fórum pode apreciar no corredor do primeiro andar do prédio a exposição de 28 pinturas a óleo da associação “Amigos da Arte de Pintar”, grupo composto por artistas plásticos, além de 12 obras da Galeria Marie. Também terá a oportunidade de admirar a mostra fotográfica “Paisagens cotidianas da Baixada Santista”, de Gilberto Grecco. Na sexta, o Clube do Choro interpretou canções em capela (sem uso de amplificadores) no saguão do edifício, evento que contou com as presenças do prefeito Luiz Cláudio Bili e da juíza diretora do fórum, Renata Sanchez Guidugli Gusmão.

 

        Sorocaba

        O público aproveitou para relaxar na hora do almoço ao som da música brasileira interpretada por Julio Nascimento, que já se apresentou em outros países, como Estados Unidos e Portugal. O show contou também com a participação do baixista Luiz Gato Ruivão. No repertório, Legião Urbana, Capital Inicial, Djavan, Wilson Simonal e Engenheiros do Hawaii.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Júlio Garbellini (Ribeirão Preto) e arquivo (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP