Medalha do Corpo Musical da PM é outorgada a integrantes do CSM

        O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Eros Piceli, foi homenageado ontem (29) com a outorga da Medalha do Sesquicentenário do Corpo Musical da Polícia Militar, condecoração que tem por objetivo galardoar personalidades civis e militares ou instituições públicas e privadas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado e à população paulista, contribuindo em prol da arte e da cultura para a elevação da PM. O presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, também foi agraciado, mas não pôde comparecer em razão de compromisso anteriormente agendado, sendo representado pelo vice-presidente.

        O evento aconteceu na Assembleia Legislativa, em sessão solene comemorativa aos 157 anos do Corpo Musical e homenagem ao Dia do Policial Militar Músico, instituído pela Lei 14.989/13, que passa a ser comemorado em 7 de abril. O proponente do decreto foi o deputado estadual Edson Ferrarini, que presidiu a solenidade. “O Corpo Musical vem divulgando a cultura através da sublime arte nos mais diversos setores da sociedade, abrilhantando eventos cívico-militares, realizando concertos, apresentações e homenagens a autoridades, distribuindo a alegria e o entusiasmo adquiridos ao longo da história. Além disso, sua banda, coral, camerata, jazz band e a fantástica banda sinfônica adentram em hospitais, lares de idosos, escolas, comunidades, creches e teatros, levando cultura e oferecendo sensação de segurança e um pouco de alívio a nossa sociedade tão massacrada pelos efeitos do mundo moderno”, afirmou o parlamentar.

        Outras 36 autoridades civis e militares, assim como integrantes da sociedade civil, também foram condecorados, entre eles o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Paulo Adib Casseb, e o vice-presidente, cel. PM Fernando Pereira. Também compuseram a mesa de honra dos trabalhos o cel PM José Maurício Peres, representando o comandante-geral, e o major músico Ezequiel Alves da Silva.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP