Trio é condenado por tentativa de roubo em faculdade

        Três homens foram condenados por tentativa de roubo com o uso de armas de fogo, praticada contra uma faculdade localizada no centro da capital paulista. Durante a ocorrência, em junho deste ano, alunos e funcionários foram mantidos reféns até a chegada da polícia.

        Em sentença, o juiz Carlos Eduardo Lora Franco, da 3ª Vara Criminal Central de São Paulo, fixou penas de 3 anos e 6 meses de reclusão para dois dos réus e de 4 anos, 2 meses e 12 dias de reclusão para o terceiro acusado. Todos também terão de pagar prestação pecuniária.

        O magistrado considerou pontos que contribuíram para o aumento da pena-base: o roubo foi praticado contra um grande estabelecimento, em área frequentada por muitas pessoas, o que denotou audácia e planejamento, e gerou repercussão social, já que seria praticado em local frequentado por estudantes, muitos deles menores.

        “Nenhuma dúvida, portanto, de que um crime como este não pode ser apenado como, nem de forma próxima a um simples roubo de celular de um transeunte na rua, por exemplo”, afirmou o magistrado. Assim, prosseguiu, “numa gradação de delitos, o roubo do celular poderia merecer a pena-base; já o roubo de um veículo, bem de elevado valor, necessariamente deve receber uma pena maior; e maior ainda deve ser a pena para um roubo sofisticado contra um grande estabelecimento público, como o caso dos autos”.

 

        Processo nº 0050384-26.2014.8.26.0050

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP