Presidente do TJSP é empossado membro da Academia Internacional de Direito e Economia

        Em cerimônia do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), presidido pelo jurista Ives Gandra da Silva Martins, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, tomou posse como membro da Academia Internacional de Direito e Economia, juntamente com o ex-secretário da Receita Federal Everardo de Almeida Maciel.

        A Academia é apoiadora de ações e projetos promovidos pelo Conselho Superior de Direito da FecomercioSP e tem como presidente Ney Prado, que ressaltou na abertura do evento que em nossos dias o mais importante patrimônio é o acúmulo de conhecimento e o que se faz dele.

        Ives Gandra Martins fez o discurso de boas-vindas aos novos acadêmicos e apresentou breve currículo deles. Eles prestaram juramento, receberam diploma e colar e assinaram o termo de posse.

        Renato Nalini, que ocupou a cadeira de número 44 que pertencia ao jurista Renato Ferrari, ao fazer o uso da palavra disse: "Sei que de igualar-me estou distante. A primeira e mais forte inclinação é proclamar "Não sou digno!". Todavia não resisto à chamada e respondo "Presente!" Aqui estou para aprender com os luminares, para usufruir de sua sapiência, para tentar desvendar o mundo enigmático da economia, geralmente uma incógnita para o jurista".

        A mesa diretora foi composta, além dos empossados, por Ney Prado, Ives Gandra Martins e o secretário da Academia Internacional de Direito e Economia, Edvaldo Pereira de Brito. Estiveram ainda presentes à cerimônia o ministro Bernardo Cabral; a vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora Cecília Marcondes; a vice-presidente da OAB-SP, Ivette Senise Ferreira; o presidente da Academia Paulista de Letras, Antonio Penteado Mendonça; o deputado federal Gabriel Chalita; o presidente do Conselho de Administração do CIEE, Rui Martins Altenfelder Silva; os desembargadores do TJSP Luiz Edmundo Marrey Uint, Ligia Cristina de Araújo Bisogni e Henrique Nelson Calandra; integrantes do Conselho Superior de Direito da FecomercioSP e da Academia Internacional de Direito e Economia e convidados.

 

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP