Juiz paulista recebe menção honrosa no '3º Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos'

        A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amarerj) promoveu na segunda-feira (17) a cerimônia de encerramento do 3º Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos. Magistrados, ministros, juristas, parlamentares, empresários, artistas, professores, estudantes e movimentos sociais participaram do espetáculo que celebra a vida e a defesa da dignidade humana, promovendo um diálogo entre o Judiciário e a sociedade.

        A premiação foi dividida em quatro categorias: práticas humanísticas, trabalhos acadêmicos, redações do ensino fundamental e o prêmio especial São Gonçalo.

        O juiz da 2ª Vara Criminal, do Júri e da Infância e Juventude de Assis, Thiago Baldani, recebeu menção honrosa na categoria Práticas Humanísticas pelo projeto “Educação é Fundamental”, que tem como objetivo enfrentar os problemas relacionados à evasão escolar, faltas injustificadas ou desempenho escolar inadequado, mediante a tomada de medidas pertinentes pelo Poder Judiciário, após a coordenação de ações com os demais órgãos e sujeitos interessados.

        Confira os premiados:

        Categoria Práticas Humanísticas

        1º - Casa de Acolhida Frei Carmelo Cox

        2º - Associação Casa de Afonso e Maria

        3º - Projeto Lego - Mudança de Paradigma

        Categoria Trabalhos Acadêmicos

        1º - Carlos Frederico Gurgel (A arte de ensinar a estudar o direito, mediar, sensibilizar, humanizar)

        2º - Fabrício Marcelo Vijales (A educação em direitos humanos, reconhecimento do uso do nome social, da retificação do pronome do registro civil para travestis e transexuais e fragilidades)

        3º - Daniel Rodrigues Thomazelli (A EJA como um instrumento de concretização do direito à educação e do fortalecimento do princípio da dignidade da pessoa humana)

        Categoria Redações dos Alunos do Ensino Fundamental

        1º - Maria Eduarda Ramos da Silva (Colégio Municipal Amaral Peixoto)

        2º - Juan Santos Gabriel Boris (Casa de Acolhida Frei Carmelo Cox)

        3º - Jade Calado Bastos (Escola Municipal Pio X)

        Prêmio Especial São Gonçalo    

        Raphael Tavares Porto (Colégio Municipal Presidente Castelo Branco)

 

        * Com informações da Amaerj

 

        Comunicação Social TJSP – BN (texto) / Amaerj (fotos) 
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP