TJSP reúne servidores para caminhada pela saúde

        No feriado do Dia da Consciência Negra (20), servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo se reuniram para caminhar pela saúde, desta vez no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret), localizado no bairro do Tatuapé, zona leste da capital. Essa foi a quarta caminhada organizada pela Secretaria da Área da Saúde do TJSP e contou com a participação de cerca de 60 pessoas. As anteriores ocorreram no Parque do Ibirapuera, Parque da Independência e na Pedra Grande (Horto Florestal).

        O objetivo da Administração é estimular os servidores a adotarem hábitos saudáveis em busca de uma melhor qualidade de vida.  Caminhar auxilia na prevenção e tratamento de diversas doenças: fortalece os músculos, ativa a circulação sanguínea, melhora a respiração, combate a osteoporose, previne a contração de diabetes, produz efeitos favoráveis no colesterol e é ótimo para quem quer emagrecer, entre tantos outros benefícios.

        Além disso, pesquisadores acreditam que é uma forma de intervenção contra a depressão, pois pode funcionar como uma distração dos problemas, dando uma sensação de controle e liberando hormônios, como a serotonina, responsável pelo bom humor.

       A intenção é promover mais caminhadas no próximo ano. Os eventos serão divulgados pela intranet, na área de banners.

 Veja mais fotos no flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP