Mais de 400 audiências foram realizadas no segundo dia da Senacon

        A Semana Nacional de Conciliação (Senacon) prossegue até sexta-feira. Ontem (25), segundo dia do evento, foram realizadas 417 audiências nas áreas Cível e de Família, com acordos firmados em 375 casos.

        Uma das novidades da edição da Senancon 2014 é a possibilidade de reconhecimento de união homoafetiva. Jorge Luis Santos e Gustavo da Silva foram duas das pessoas atendidas. Eles vivem juntos, mas não tinham regulamentado a união estável. Souberam da Senacon pela divulgação na imprensa e correram para o Parque da Água Branca, onde acontecem as audiências, para resolver a questão. Após algumas horas e sem qualquer custo saíram com a homologação assinada.

        Francielly de Oliveira Marques e Rute Araújo também ficaram sabendo da iniciativa do TJSP pela mídia. Juntas há quatro anos, elas revelaram que há muito tempo queriam regularizar a união, mas não tiveram oportunidade. “Achei bacana poder compartilhar dos mesmos direitos dos heterossexuais”, afirmou Rute, emocionada.

        
Comunicação Social TJSP – LV (texto) / GD (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP