Feminicídio será debatido em evento na EPM

        Até a próxima terça-feira (2), estão abertas as inscrições para a Oficina de trabalho: Feminicídio, que será no próximo dia 5, das 9 às 13 horas, no auditório do 4º andar do prédio da Escola Paulista da Magistratura (EPM).

        O evento é coordenado pelas juízas Maria Domitila Prado Manssur Domingos e Teresa Cristina Cabral Santana Rodrigues dos Santos e visa debater aspectos relacionados à intervenção de serviços e redes na questão do feminicídio e à abordagem da segurança pública e do setor jurídico, bem como dados do tema no Brasil.

        As inscrições são gratuitas e abertas a magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, psicólogos, servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo e demais interessados. 120 vagas presenciais e 300 vagas para a modalidade a distância. Haverá emissão de certificado aos participantes.

        Inscrições: os interessados devem preencher a ficha de inscrição diretamente no site da EPM (www.epm.tjsp.jus.br), selecionando a modalidade desejada (presencial ou a distância). Após o envio, será automaticamente remetido e-mail confirmando a inscrição.

        Programa:

        9h15 – Abertura

        Fernando Antonio Maia da Cunha - desembargador diretor da Escola Paulista da Magistratura

        Angélica de Maria Mello de Almeida - desembargadora coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp)

        Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida - desembargadora vice-coordenadora da Comesp

        9h45 – 1º Painel

        Eva Alterman Blay - professora titular sênior do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo (PhD e MD), com pós-doutorado na École des Hautes Études em Sciences Sociales (Paris). Orientadora dos cursos de mestrado e doutorado no Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e na área de Direitos Humanos da Faculdade de Direito na Universidade de São Paulo.  Interregional Adviser for Advancement of Women da ONU em 1992. Senadora de dezembro de 1992 a janeiro de 1995. Membro de várias organizações cientificas. Incluída entre as mil mulheres do mundo no grupo Mulheres pela Paz.

        10h15 – 2º Painel

        Adriana Ramos de Mello - juíza titular do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Rio de Janeiro. Presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero.

        10h45 – 3º Painel

        Leila Linhares Barsted - advogada. Coordenadora da ONG CEPIA – Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação. Membro do Mechanism to the Belem do Para Convention (Mesecvi) da Organização dos Estados Americanos (OEA).

        11h15 – Debates

        Coordenadora de mesa: Maria Domitila Prado Manssur Domingos - juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

        13h – Encerramento

 

        Comunicação Social TJSP – MA (texto) / EPM (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP