Terceira edição da revista eletrônica 'Justiça SP' está disponível no site do TJ

        Quais as inovações postas em prática no ‘Cartório do Futuro’, já em funcionamento no Fórum João Mendes Júnior? Como foi o 101º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça estaduais, sediado em São Paulo neste mês de dezembro? O que pensam e querem os novos juízes aprovados no 184º Concurso de Ingresso na Magistratura? Quem é Paulo Venâncio dos Santos, o servidor que possui mais de nove quinquênios no TJ? Quem são e como trabalham os conciliadores que atuam no Estado? Quais os simbolismos existentes por trás da toga, a veste talar dos magistrados? As respostas estão na terceira edição da revista eletrônica Justiça SP, lançada hoje (18) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
        No editorial, o presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini, destaca a atuação do Cartório do Futuro. “Para além de mera repaginada do espaço físico, a iniciativa promete ser o impulso para verdadeira mudança cultural”, afirma.
        Outros assuntos abordados são a atuação da Vice-Presidência; a receita de como encarar a vida de forma prazerosa, apresentada pelo magistrado Antonio Borgatto; os benefícios da ferramenta de mensagem instantânea MSLync, disponibilizada para 20 mil funcionários; o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Apoio aos Servidores (Caps), a história da Comarca de Botucatu, uma das mais antigas do TJSP; os júris simulados realizados no Palácio do Justiça por estudantes de Direito, a revitalização do Fórum de Iguape e um lindo ensaio fotográfico com as esculturas do Palácio da Justiça.
        O leitor também conhecerá novas seções: Leitura Jurídica, que divulga obras recém-publicadas por magistrados do TJSP, ligadas ao mundo do Direito; Bem-estar, que mostra dicas de como manter a saúde em dia e divulga campanhas desenvolvidas pela Secretaria da Área da Saúde (SAS); e Patronos, que apresenta personalidades homenageadas que nomeiam os prédios do Tribunal.
        O acesso à revista eletrônica está disponível no site do TJSP, em link no menu da aba “Cidadão”. Vale a pena conferir!

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / MC (arte)  
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP