COMUNICADO

        No momento em que se enfrenta grave crise hídrica e posteriormente energética, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo empreende intenso esforço para reduzir o consumo de água e energia elétrica.     
        
Têm sido adotadas providências de uso racional da água como instalação de anéis redutores de vazão de torneiras, intensificação de vistorias para localizar e sanar eventuais vazamentos em todos os prédios, lançamento de campanha de comunicação interna sobre a importância do consumo consciente  e implementação de programa interno de sustentabilidade.

        Contando com a mobilização e colaboração de todos – imprescindíveis para resultados satisfatórios – o TJSP também conclama seus Magistrados para adoção e intensificação das pautas virtuais e o aumento da periodicidade das sessões de julgamento. Exorta ainda seus dignos Servidores para que colaborem com sugestões e novas iniciativas, a fim de caminharmos juntos nessa fase difícil. O Órgão Especial já deliberou realização de suas sessões a cada 15 dias.

        A dificuldade pode também servir para uma profunda reflexão em torno ao uso irracional de bens finitos e escassos e para estimular a solidariedade e a cooperação de quantos se encontram premidos pelas contingências e precisam reaprender a cultivar uma consciência efetivamente ecológica. 


Desembargador José Renato Nalini
Presidente do Tribunal de Justiça

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP