Acusados pela morte de motorista em briga de trânsito são pronunciados

        Dois homens, acusados de homicídio praticado contra um motorista após briga de trânsito, irão a júri popular. A decisão de pronúncia é do juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5ª Vara do Júri da Capital, por entender que há indícios suficientes de autoria e tipicidade do crime praticado pelos acusados.

        De acordo com a denúncia, em janeiro de 2014 os réus faziam manobras arriscadas e proibidas com o caminhão e se envolveram em acidente com o carro da vítima. Houve uma briga, o motorista do automóvel foi esfaqueado e morreu.

        Os réus foram pronunciados por homicídio qualificado: motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. “Dando os autos conta da materialidade do fato e da existência de indícios suficientes a incriminar ambos os acusados, é o que basta para a causa ser submetida ao julgamento pelo Tribunal do Júri, constitucionalmente competente – frise-se – para valoração dos elementos de prova na sua plenitude”, afirmou o juiz.

        Cabe recurso da decisão.

 

        Processo nº 0000604-14.2014.8.26.0052

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP