Ribeirão Preto realiza primeiro júri de processo digital

        O Fórum de Ribeirão Preto realizou, na última quarta-feira (25), o primeiro júri popular de processo que tramitou no formato eletrônico. A sessão foi presidida pelo juiz titular da 1ª Vara do Júri e das Execuções Criminais, Luís Augusto Freire Teotônio, e contou com a presença do juiz diretor do fórum e da 6ª Região Administrativa Judiciária, Sylvio Ribeiro de Souza Neto.

        Teotônio ressaltou a importância do acontecimento e agradeceu a colaboração de todos os envolvidos no julgamento, assim como na implantação e execução do projeto-piloto do processo criminal digital na vara. Sylvio Ribeiro destacou a rapidez da tramitação da ação, economia de recursos, reflexos no ambiente, transparência do processo, amplitude e facilidade de acesso pelas partes.

        Durante o julgamento – e especialmente nos debates – foram utilizados dois telões que reproduziam, para os jurados e para a plateia, a pronúncia e demais peças do processo mencionadas pelo promotor de Justiça Eliseu José Berardo Gonçalves e pelo advogado de defesa Daniel Seixas Rondi.  

        Outras unidades que também já promoveram júris populares em processos que tramitaram no processo digital foram Flórida Paulista, Nazaré Paulista, Ouroeste, Pirangi e Arthur Nogueira.

 

        Processo nº 0051730-36.2013.8.26.0506

 

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP