TJSP inaugura Cejusc em Barueri

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou na quinta-feira (26) o 124º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Estado, em Barueri. A desembargadora Maria Lúcia Pizzotti Mendes, que é integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, representou o presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini.

        A magistrada agradeceu a colaboração da Prefeitura para a instalação e o empenho de todos os funcionários, juízes e da comunidade jurídica local. Também ao presidente do TJ pela oportunidade de representá-lo e, especialmente, por ser um defensor da conciliação, uma vez que sempre menciona a importância da cultura da paz em seus discursos. “Acreditem no trabalho do Cejusc e tragam suas demandas para a tentativa de um acordo antes do ajuizamento da ação. Esse é o segredo do sucesso do trabalho”, disse a desembargadora.

        Também compareceram à solenidade de inauguração o coordenador da 4ª Circunscrição Judiciária, desembargador James Alberto Siano; os desembargadores Alex Tadeu Monteiro Zilenovski e Sérgio Seiji Shimura; a diretora do fórum e coordenadora do Cejusc, Anelise Soares; o prefeito em exercício do município, Jacques Munhoz; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Barueri, José Almir; servidores e convidados.

 

        Cejuscs

        São unidades do Poder Judiciário que podem ser instaladas por meio de parcerias com entidades públicas e privadas e oferecem a conciliação e a mediação aos cidadãos como forma de resolução de seus conflitos, em prédios particulares ou no prédio do fórum. Os Cejuscs também podem auxiliar os juizados ou varas na realização de audiências de conciliação ou mediação processuais.

 

        Serviço

        Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Barueri

        Rua Augusta, 25/27, Vila Boa Vista

        Horário de atendimento: das 9 às 17 horas

 

        Comunicação Social TJSP – PC (texto) / Cejusc Barueri (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP