Corregedor visita comarcas da região de Americana

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, realizou, nos dias 19 e 23, visitas correicionais nas comarcas de Americana, Santa Barbara D´Oeste e Sumaré. Também participaram os juízes assessores da CGJ Rubens Hideo Arai, Durval Augusto Rezende Filho, Paulo Roberto Fadigas Cesar, Jayme Garcia dos Santos Junior, Renata Mota Maciel Madeira Dezem e Rodrigo Marzola Colombini.

        Nos encontros com os magistrados, o corregedor enfatizou a necessidade de os juízes visitarem diariamente os cartórios, não apenas com o objetivo de verificar as necessidades do serviço e do atendimento, mas, principalmente, como forma de cordialidade e valorização dos servidores.

        Também ressaltou a importância da solidariedade e fraternidade entre os juízes. Afirmou que os colegas podem ajudar aqueles cuja unidade encontra-se em dificuldade, pensamento que deve ser adotado como política pública. “A magistratura deve ser valorizada e se valorizar”, disse. Também informou que está em estudo a criação de uma estrutura para auxiliar nas ações de improbidade administrativa.

        Participou do encontro o promotor de Justiça de Americana Sérgio Claro Buonamici. Também foram atendidos os presidentes as subseções da Ordem dos Advogados do Brasil Antonio Marques dos Santos Filho (Americana), Marcos Antonio Madeira de Mattos Martins (Sumaré) e Alessandre Passos Pimentel (Nova Odessa).

        Os juízes assessores da CGJ ouviram reivindicações da equipe técnica de psicólogos e assistentes sociais de Americana. Também realizam encontros do Fórum Contínuo de Formação de Rede (Focar), que tem como objetivos incentivar o fortalecimento dos vínculos entre o Poder Judiciário e a rede socioassistencial da Infância e Juventude por meio do diálogo e da troca de experiências, além de estabelecer fluxos de trabalho entre os diferentes personagens da rede, bem como repercutir bons e inovadores projetos. 

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Corregedoria (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP