Audiências de custódia ultrapassam mil atendimentos

        Implantado no último dia 24 de fevereiro, fruto de parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo, Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério da Justiça e Governo do Estado, o projeto Audiências de Custódia ultrapassou o número de mil casos apreciados.

        A iniciativa prevê que os presos sejam apresentados ao juiz no prazo máximo de 24 horas após a prisão, quando ele então decidirá pela manutenção da segregação ou pela substituição por alguma medida cautelar. O projeto teve início com presos vindos da 1ª e 2ª delegacias seccionais de polícia, que abrangem as regiões Centro e Sul da capital. Um mês depois, passaram a integrar o projeto a 3ª e a 4ª seccionais – regiões Norte e Oeste.

        Até agora foram realizadas 1010 audiências. Desse total, 571 presos tiveram o flagrante convertido em prisão preventiva e 439 foram liberados, sendo 115 mediante o pagamento de fiança, 304 sem arbitramento de fiança e 20 tiveram o flagrante relaxado.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP