Direito Previdenciário é tema de aula na EJUS

        A Escola Judicial dos Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (EJUS), em conjunto com a Escola Paulista da Magistratura (EPM), realizou mais uma etapa do Curso de Gestão Judiciária para Gabinetes de 1ª Instância, voltado para assistentes judiciários e escreventes. A aula de hoje (17) aconteceu no auditório do Gade MMDC, com vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli, sobre o tema Atuação Previdenciária Delegada e Matéria Acidentária.

        O desembargador explicou o que é Seguridade Social, sistema que abrange saúde, assistência social e previdência social. Discorreu, também, sobre a atuação dos magistrados nas questões previdenciárias em varas cumulativas e os regimes de previdência, com ênfase ao Regime Geral. Abordou, ainda, as ações acidentárias, as diferenças de acidente típico e de trajeto, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, auxílio-acidente e pensão por morte, entre outros assuntos.

        Ao final, o vice-presidente sugeriu aos participantes: “Escrevam de forma simples, sem palavras difíceis, porque o destinatário precisa compreender o que está sendo informado”.

        O evento contou com a presença do secretário de Primeira Instância do TJSP, Pedro Cristovão Pinto.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP