EJUS conclui Curso de Direito Processual Penal

        A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) encerrou hoje (24) o Curso de Direito Processual Penal, ministrado pelo professor Eduardo Sorrentino de Alcântara, assistente jurídico da área criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, pós-graduado em Direito Público, Direito Processual Penal e Didática do Ensino Superior pela Escola Paulista da Magistratura (EPM) e em Direito Civil pela Fadisp. Participaram do curso 481 pessoas, dos quais 81 presentes e 400 pelo sistema de ensino a distância.

        Foram quatro aulas. Nesta última etapa, o professor abordou questões como a natureza jurídica da execução penal; direitos e deveres dos presos; detração; remição; a Lei nº 12.433/2011; progressão de regime e extinção de punibilidade. Sorrentino citou exemplos de faltas leves, médias e graves e as penalidades previstas pela legislação. Falou, ainda, sobre hipóteses de interrupção de prazos, concessão de benefícios aos presos, condenação por mais de um crime e somatória das penas.

        Ao final, abriu espaço para perguntas da plateia. O encerramento do curso ficou a cargo do juiz Márcio Lucio Falavigna Sauandag, que falou da importância da EJUS para a qualificação dos funcionários e parabenizou palestrante e participantes.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (foto)
?        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP