Desembargador Pedro Cauby se despede da Magistratura

        O Diário de Justiça Eletrônico de hoje (25) disponibilizou, com fundamento no artigo 74, da Lei Complementar nº 35, de 14 de março de 1979, c.c. o artigo 3º, “caput”, § 2º, da Emenda Constitucional n° 41, de 19 de dezembro de 2003, a aposentadoria do desembargador Pedro Cauby Pires de Araújo.

        Pedro Cauby se despede da Magistratura depois de 43 anos de serviços no Judiciário paulista (35 como magistrado e oito como servidor). Nos últimos anos, foi coordenador da Diretoria de Execução de Precatórios do Tribunal de Justiça de São Paulo (Depre), local em que, segundo o presidente José Renato Nalini, “concentrou todos os esforços para que as questões que envolvem os precatórios fossem solucionadas de forma ágil e eficiente. Pedro Cauby fez um trabalho exemplar durante toda a sua carreira na Magistratura. Sentiremos a falta do amigo, do excelente magistrado e do exímio conhecedor e administrador que nunca mediu esforços nem instrumentos para a agilização dos pagamentos de precatórios. A ele, o eterno agradecimento do Tribunal de Justiça”.

        Na última sexta-feira, em Gramado/RS, o desembargador teve seu trabalho reconhecido durante o encerramento da 4ª Reunião de Trabalho dos Gestores de Precatórios, evento que contou com a participação de representantes de Tribunais de Justiça de 22 Estados brasileiros. Durante a solenidade os participantes prestaram homenagem a Pedro Cauby, em razão da aproximação de sua aposentadoria. Também lá, entre os mais entendidos nas questões de precatórios, o desembargador paulista é tido como uma das maiores autoridades em precatórios, sempre com participação decisiva nas discussões sobre o tema.

        Trajetória – Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1978, Pedro Cauby foi escrevente do TJSP de 1972 a 1980. Assumiu como juiz substituto, na 45ª Circunscrição Judiciária, com sede em Mogi das Cruzes, em janeiro de 1981. Como titular judicou nas comarcas de Apiaí, Capão Bonito e Cubatão. Em 1983, foi para Comarca de São Paulo, como juiz de Direito auxiliar. Atuou na 5ª vara da Fazenda Pública Central e, em 1984, foi removido para o cargo de juiz substituo em 2º grau. Em 2000 foi promovido para o Tribunal de Alçada Criminal e, cinco anos depois, tomou posse como desembargador. No TJSP integrou várias comissões e desde dezembro de 2013 era o coordenador da Diretoria de Execuções de Precatórios (Depre) e coordenador do Comitê Estadual de Precatórios.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto com informações TJRS) / Mário Salgado/TJRS e AC/TJSP (fotos)    
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP