Criação do 1º Cejusc Itinerante do Estado rende menção honrosa ao TJ

        O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, no último dia 30, menção honrosa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no evento V Prêmio Conciliar é Legal, realizado em Brasília. A homenagem se deu por conta da criação do 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Itinerante do Estado, em Marília.

        O ‘Cejusc Itinerante Marília Cidadã’ foi criado por meio de parceria com o Ministério Público Federal e a Universidade de Marília (Unimar), para unir esforços na ampliação do funcionamento da unidade na comarca. A ideia é aumentar ainda mais a solução pacífica das demandas por meio da conciliação e mediação de conflitos, além de fornecer orientações jurídicas à comunidade local e cidades circunvizinhas.

        A entrega do prêmio – na categoria Tribunal Estadual – foi realizada pelo conselheiro do CNJ, Emannuel Campelo de Souza Pereira e pelo ministro Marco Aurélio Gastaldi Vuzzi.

        O juiz coordenador do Cejusc de Marília, Marcelo de Freitas Brito, explicou que, com a adesão de outros parceiros – como a prefeitura e empresas locais e da região – o rol de serviços oferecidos à população teve nítido acréscimo. “As primeiras edições foram realizadas em 15/11 e 28/3. Com elas, aumentamos a prestação também em atendimentos relacionados à saúde, esporte e lazer, todos de forma gratuita”, afirmou.

        A terceira edição do ‘Cejusc Itinerante Marília Cidadã’ está marcada para o dia 17 de outubro, das 9h às 16h, na zona oeste da cidade (Escola Municipal Nelson Gabaldi. Rua Amador Bueno, nº 1165. Bairro: Chico Mendes).

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / Divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP