EJUS conclui curso sobre família para assistentes sociais

        A Escola Judicial dos Servidores (EJUS), em parceria com a Escola Paulista da Magistratura (EPM) e a Coordenadoria da Infância e Juventude do TJSP, concluiu ontem (6), no prédio da Consolação, o curso Famílias: aportes teórico-metodológicos para a prática dos assistentes sociais nas varas da Infância e Juventude.

        A atividade de encerramento, sob a mediação da assistente social Dalva Azevedo de Gois, consistiu em debate para uma síntese sobre as questões teóricas e práticas relativas ao apoio técnico à jurisdição da Infância e Juventude, como as características problemáticas das famílias contemporâneas, a convivência familiar e comunitária, o trabalho social com famílias e a articulação com a rede de serviços socioassistenciais.

        Iniciado em março deste ano, sob a coordenação do juiz Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, com dez aulas, o curso foi dividido em dois módulos, “Aporte teórico” e “Intervenções sociofamiliares” e ministrado a 56 participantes presenciais.

        As análises teóricas abordaram temas como a história da família e suas particularidades no mundo contemporâneo, tendo sido desenvolvido um aprofundamento da reflexão sobre categorias analíticas fundamentais do tema. A parte prática buscou a atualização de procedimentos técnico-operativos e desenvolveu oficinas de trabalho teórico-vivencial para aprofundamento da reflexão sobre trabalho sociofamiliar.

 

        Comunicação Social TJSP – ES (texto e fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP