Taquaritinga, Américo Brasiliense e Araraquara homenageiam presidente do TJSP

        No início desta semana, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, foi agraciado com os títulos de cidadania de Taquaritinga, Américo Brasiliense e Araraquara.

 

        Taquaritinga

        Em solenidade realizada na Câmara, na última segunda-feira (5), Nalini se tornou o mais novo cidadão taquaritinguense. A honraria foi concedida por meio do Decreto Legislativo nº 1.484/15, de iniciativa do vice-presidente da Casa, vereador Wadinho Peretti, que justificou a concessão ao dar início à cerimônia. “Sob sua gestão, presidente Nalini, vemos o Judiciário dando passos importantes para a modernização. Por isso, Taquaritinga tem a satisfação de lhe conceder este título.”

        Também fizeram uso da palavra o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em de Taquaritinga, Roberto Yoshikazu Ogasawara, e assessora jurídica da Câmara, Patrícia Marsico Gibertoni, e o juiz diretor do fórum, Armênio Gomes Duarte Neto. “Esse título, maior honraria que uma cidade pode conceder a alguém, deve-se não só em razão do extenso currículo do nosso presidente, mas também pela profícua gestão à frente do Tribunal. A homenagem é justa”, afirmou o magistrado.

        Após entrega da placa representativa do título, o presidente da Câmara, vereador Luis José Bassolli, e o prefeito Fulvio Zuppani, parabenizaram o homenageado. “É com muita satisfação que Taquaritinga o recebe como cidadão. Um abraço fraternal de todos os taquaritinguenses. Sinta-se em casa”, disse o prefeito.

        Em seu discurso, Nalini agradeceu a concessão do título. “Honra-me a outorga da cidadania taquaritinguense. Agradeço aos vereadores que homenagearam, não o transitório presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, mas o próprio Poder Judiciário bandeirante, prestes a celebrar seus sesquicentenário. Muito obrigado.”

        Participaram da solenidade o coordenador da 15ª Circunscrição Judiciária, desembargador Vanderci Álvares; a juíza diretora do Fórum de Sertãozinho, Daniele Regina de Souza Duarte; os juízes Gilson Miguel Gomes da Silva, Antonio Carlos Pinheiro de Freitas,  Daniel Luiz Maia Santos e Taiana Horta de Pádua Prado; os vereadores de Taquaritinga, Ângelo Bartholomeu, Antonio Donizete Barbosa de Lima, Antonio Vidal da Silva, Arnaldo Baptista, Claudemir Sebastião Basso, José Maria Modesto, José Roberto Girotto, Marcelo José Simonetti Volpi, Mirian Ponzio Scardoelli e Valmir Carrilho Marciano; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o presidente da Santa Casa de Taquaritinga, Sidnei Sudano; a oficial de Registro das Pessoas Naturais de Taquaritinga, Andressa Leite de Melo; o oficial do 2º Tabelião de Notas de Taquaritinga, Durvalino Cristiano Wetterich; o assessor parlamentar Marcos Bonilla, representando o deputado estadual Welson Gasparini; o comandante do 13º BPM-I, tenente-coronel Ziul Martins Rodrigues; o comandante da 2ª CIA do 13º BPM-I, capitão PM Jesus de Oliveira Junior; o sargento PM Edelton Mazzola Tanganelli, representando o comandante do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga; secretários municipais, advogados, autoridades civis e militares e cidadãos taquaritinguenses. 
        Mais fotos no Flickr.
 

       
        Américo Brasiliense

        A manhã de terça-feira (6) foi movimentada na Câmara de Américo Brasiliense. Foi no plenário da Casa que Renato Nalini recebeu o título de “Cidadão Ameriliense”. Coube ao juiz diretor do Fórum de Araraquara e seu amigo pessoal, Heitor Luiz Ferreira do Amparo, saudar o homenageado em nome do Poder Judiciário. “O tempo passa e traz com ele a felicidade de poder falar do meu amigo José Renato Nalini. Sua atuação discreta, silenciosa e, acima de tudo humana, ficará marcada na história do Tribunal.”

        Para a prefeita Cleide Aparecida Berti Ginato, a concessão do título coroa os esforços de Nalini para promover o acesso da população local ao Judiciário. “Pessoas como o senhor não podem ficar alheias à história, principalmente em razão do seu esforço para a criação do nosso fórum. É com muita alegria que o recebemos com cidadão ameriliense.”

        Em seu discurso, Nalini falou sobre a implantação do processo digital em todas as comarcas do Estado e agradeceu a honraria. “Pessoalmente, não tenho méritos para receber esse título, pois quando um município homenageia o presidente, está homenageando a própria Corte, uma vez que eles são transitórios, mas o Tribunal permanece. A partir de hoje, Américo Brasiliense se insere definitivamente no meu coração.”

        Ao encerrar a solenidade, o presidente da Casa e autor do projeto que concedeu o título, vereador Diego Rodrigues de Souza, parabenizou o mais novo cidadão do município. “Através desse título, reconhecemos sua trajetória, que é uma referência e exemplo para todos. É uma honra acolhê-lo como um dos filhos desta terra.”

        Também estiveram presentes o vice-prefeito de Américo Brasiliense, Sérgio Belinelli de Jesus; o vice-prefeito de Pradópolis, Daniel de Souza; as juízas do Foro Distrital de Américo Brasiliense, Ana Paula Comini Sinatura Asturiano (diretora) e Adriana Del Compari Maia da Cunha; os juízes Paulo Treviso e Caio Cesar Melluso; o presidente da Câmara de Motuca, José Roberto Legramandi; o presidente da Câmara de Pradópolis, Ronaldo Antonio de Oliveira; o vice-presidente da Câmara de São Carlos, Marquinho Amaral, representando o deputado federal Lobbe Neto; os vereadores de Américo Brasiliense João Antonio de Moraes Neto, José Benedito Gomes Figueira, José Roberto de Andrade, Lineu Hamilton Cunha, Luzimar Alves dos Santos, Roberto Rodrigues Job, Silas Fernandes Pinto e Valdeir Bezerra da Silva; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o comandante do 13º BPM-I, tenente-coronel PM Ziul Martins Rodrigues; o comandante da 3ª CIA do 13º BPM-I, capitão PM Alan Esteves Fernandes Gouvêa; procuradores do município; autoridades civis e militares; advogados e cidadãos amerilienses.
        Mais fotos no Flickr.    

     

        Araraquara

        Na tarde do mesmo dia, foi a vez do Poder Legislativo de Araraquara homenagear o presidente Nalini com a concessão do título de “Cidadão Araraquarense”. A solenidade foi realizada no Salão do Júri do fórum da cidade.

        Ao dar início à cerimônia, o juiz diretor do prédio, Heitor Luiz Ferreira do Amparo, saudou Renato Nalini e passou a palavra ao prefeito Marcelo Barbieri, que falou sobre a carreira do homenageado. “Esse título representa o sentimento de nossa comunidade, que fica extremamente honrada em recebê-lo como o mais novo cidadão araraquarense. Sinta-se acolhido por nós. O senhor honra a Magistratura do nosso País”, falou.

        O presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Chediek, destacou a atuação do homenageado na construção de uma sociedade mais justa. “Essa honraria considerou sua atuação como presidente e desembargador, além da ética e da busca por uma vida mais justa e igualitária. Seja bem-vindo à Morada do Sol”, disse, referindo-se à forma como a cidade é conhecida na região. 

        Em suas palavras de agradecimento, Renato Nalini falou da importância de receber a homenagem. “Volto hoje para receber a cidadania araraquarense, distinção imerecida, mas fruto da generosidade dos representantes do povo. Trata-se da maior láurea que um município concede a um forasteiro, passando a considerá-lo um semelhante, um irmão. Sou extremamente grato a todos.”

        Também estavam presentes a coordenadora da 13ª Circunscrição Judiciária, desembargadora Sandra Maria Galhardo Esteves; o promotor de Justiça Carlos Monteiro; a vice-presidente da Câmara, Edna Martins; os vereadores Tenente Santana, William Affonso e Adilson Vital; o 1º oficial de Registro de Imóveis de Araraquara, João Baptista Galhardo; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o comandante do 13º BPM-I, tenente-coronel PM Ziul Martins Rodrigues; o delegado seccional em exercício, Vinicius Ferrás Moreira; juízes; servidores do Judiciário; advogados e integrantes da sociedade civil.    

        Projeto CultivAR – em Araraquara, antes do início da solenidade, Nalini plantou uma muda de ipê-amerelo no jardim do fórum. A ação faz parte do projeto CultivAR, que tem a finalidade de contribuir para a qualidade de vida nas áreas urbanas e, ao mesmo tempo, estimular o reflorestamento.
        Mais fotos no Flickr.

        
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP