Senacon já movimentou mais de R$ 8 milhões no Estado de São Paulo

        A Semana Nacional da Conciliação (Senacon) já conquistou 2.355 acordos em todo Estado de São Paulo nos três primeiros dias (23 a 25/11), que movimentaram R$ 8,8 milhões. O evento vai até sexta-feira (27).

        No Parque da Água Branca, onde se concentram as sessões conciliatórias pré-processuais da Capital, foram realizadas hoje (25) 229 audiências na área de Direito de Família. 225 terminaram em acordo, contabilizando um índice de 98,2%.

        O juiz Ricardo Pereira Júnior, um dos coordenadores da Semana Nacional de Conciliação na Capital, afirmou que os três primeiros dias de trabalho transcorreram com tranquilidade e excelentes índices.   Ressaltou, ainda, que o Tribunal de Justiça também oferece o mesmo tipo de serviço nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs) instalados no Estado. "A conciliação é uma maneira rápida de resolver o conflito e possibilita restabelecer o diálogo entre as partes”, disse o magistrado.

        Silvia e Antônio* compareceram no parque da Água Branca para assinar o divórcio. Separados há nove anos, puderam finalmente se divorciar. Para ela, foi uma excelente oportunidade de resolver a situação, de maneira rápida, sem burocracia e gratuitamente. “Perceber que as pessoas podem resolver seus conflitos de maneira conciliatória traz uma enorme realização pessoal”, disse o conciliador Adolfo da Silva Fernandes, que trabalha no fórum de Guaianazes e há três anos participa da Semana da Conciliação

           

        * Nomes fictícios

 

        Comunicação Social TJSP – LV e SO (texto) / GD (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP