Palácio da Justiça é palco de júri simulado do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio

        Cerca de 180 estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) estiveram hoje (29), no Palácio da Justiça, para realizar um júri simulado. Os alunos atuaram como promotores, advogados, jurados, serventuários da Justiça e escolta policial, com o objetivo de treinar a atuação em um Tribunal do Júri.

        O caso estudado envolveu fato real: um homicídio ocorrido no ano de 2005, na cidade de Sorocaba. Durante uma perseguição, um guarda municipal teria atirado no chão e acabou causando a morte de um motoqueiro. Ele foi denunciado por homicídio qualificado. Os jurados – alunos do 7º e 9º semestre do curso de Direito – decidiram pela desclassificando do crime para homicídio culposo, com pena de dois anos de reclusão, em regime aberto.

        O professor Cláudio da Silva Alves, que representou o juiz na simulação, afirmou que esse tipo de atividade é imprescindível na formação acadêmica. “Os alunos experimentam o exercício profissional na prática, convivendo com situações reais que vão capacitá-los para a carreira jurídica”, concluiu.

        As visitas monitoradas e os júris simulados no Tribunal de Justiça de São Paulo são agendados pela Diretoria de Relações Institucionais pelo telefone (11) 3117-2716 ou pelo e-mail visita@tjsp.jus.br.

        Mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / GD (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP