Comissão de Adoção Internacional reúne-se no Palácio da Justiça

        A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) se reuniu hoje (25), no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo. Presidida pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, também é composta pelos desembargadores Ricardo José Negrão Nogueira, Roberto Caruso Costabile e Solimene, José Geraldo de Jacobina Rabello, José Gaspar Gonzaga Franceschini e Sebastião Oscar Feltrin, o juiz Kalid Hussein Hassan (secretário da comissão). A reunião contou com a colaboração da escrevente Elisa Abaude.

        Foram julgadas 23 adoções internacionais, de pretendentes italianos e franceses. Entre as atribuições do Cejai estão a emissão de certificados para adoção internacional aos pretendentes habilitados e a manutenção de cadastros de brasileiros e estrangeiros interessados, de crianças e adolescentes aptos a adoção, e também de pessoas inidôneas. Além disso, a comissão habilita e fiscaliza a atuação de organismos que operam como intermediários de adoções internacionais.

        
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP