TJSP elege integrantes do Órgão Especial

        Os desembargadores Artur César Beretta da Silveira, Dimas Borelli Thomaz Júnior e João Negrini Filho foram eleitos hoje (30) por seus pares para compor o Órgão Especial (OE) do Tribunal de Justiça de São Paulo para o período entre 2 de julho de 2016 e 1º de julho de 2018.
        
Artur César Beretta da Silveira e Dimas Borelli Thomaz Júnior foram escolhidos para as vagas do OE na classe Carreira, com 238 e 180 votos, respectivamente. Também concorreram os desembargadores Paulo Alcides Amaral Salles (118 votos), Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzoti Mendes (66 votos) e Walter da Silva (57 votos), que serão suplentes.
        
João Negrini Filho ocupará a vaga da classe Quinto Constitucional – Advogado, com 176 votos, contra 153 votos de Maria Cristina Zucchi, que será suplente. 

        Eleição                                                                            

        A votação ocorreu por sistema online, acessível de qualquer computador ou dispositivo móvel. Transcorreu de 0 às 16 horas de hoje. O presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, anunciou o resultado em sessão pública iniciada às 16h15, no Salão Ministro Costa Manso, do Palácio da Justiça.

        Dos 357 desembargadores, 345 votaram. Foram 12 abstenções, o que representa um índice de 3,36%. Paulo Dimas destacou a participação do quadro de desembargadores na votação, mostrando o comprometimento com o Judiciário paulista. “Cumprimento os desembargadores eleitos e parabenizo a todos que participaram da eleição, pois estão credenciados para outras disputas. Estou certo que os magistrados eleitos trarão ao nosso Órgão Especial entusiasmo para contribuir com a Administração do Tribunal,” afirmou o presidente.

 

        Currículos

        Artur Cesar Beretta da Silveira – nasceu em 8 de junho de 1956, na cidade de Olímpia (SP). É bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), turma de 1980. Foi oficial de Justiça e promotor antes de ingressar na Magistratura, em 1982. Iniciou a carreira como juiz substituto na 15ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José do Rio Preto, e nos anos seguintes atuou nas comarcas de Cardoso, Salto e na Capital. Foi promovido para o cargo de desembargador em 2005 e atualmente preside a 3ª Câmara de Direito Privado.

        Dimas Borelli Thomaz Júnior – nasceu em 29 de março de 1953 na cidade de Guariba (SP). Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1975, autou como advogado e promotor de Justiça antes de tornar-se juiz. Imgressou na Magistratura em 1984, ocmo juiz substituto na comarca de Batatais. Em seguida foi promovido para as comarcas de Promissão, Araras, Campinas e São Paulo. Tornou-se desembargador em 2009 e integrou o OE no biênio 2014/2016. Atualmente faz parte da 13ª Câmara de Direito Público.

        João Negrini Filho – nasceu na cidade de São Paulo (SP) em 4 de outubro de 1951. Formou bacharel em Direito no ano de 1974 pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Foi nomeado desembargador do TJSP pelo critério do Quinto Constitucional - Classe Advogado no ano de 2005 e integrou o OE no último biênio.  É integrante da 16ª Câmara de Direito Público.

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / AC (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br 

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP