Dejem: TJSP e Polícia Militar buscam aperfeiçoamento

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, reuniu-se hoje (21) com o coordenador operacional da Polícia Militar de São Paulo, coronel PM Gilberto Tardochi, o chefe e o subchefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, respectivamente, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti e tenente-coronel PM Paulo Sérgio Ramalho, o capitão PM Djair da Silva Souza, da Coordenadoria Operacional e o juiz assessor da Presidência para Assuntos de Segurança Pública, Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho para balanço e medidas de aperfeiçoamento do sistema de Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar – Dejem.

        O Dejem, implementado em outubro último, apresentou, nesse período experimental, algumas inconsistências hoje já sanadas, como, por exemplo, a questão da assiduidade. Segundo o coronel PM Gilberto Tardochi e o juiz Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho, “avançamos bastante e ficou acordado que será discutido um termo de aditamento para complementar o termo de cooperação vigente. É importante destacar que, embora o Dejem tenha apresentado problemas iniciais hoje está consolidado com 94% de adesão, ou seja, os postos estão quase que integralmente preenchidos”.

        Dejem – Pelo termo de cooperação assinado entre o TJSP e a PMSP, policiais militares, em horário de folga, reforçam a segurança dos fóruns e seus arredores em todo o Estado. Os PMs participam voluntariamente e são remunerados pela Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Lei Complementar 1.227/13).


        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP