Palácio da Justiça sedia escolha dos agraciados do ‘Prêmio Bunge’

        O Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, recebeu hoje (22) reunião para escolha dos contemplados da 61ª Edição do Prêmio Bunge. O grande júri, formado por reitores de universidades e representantes de entidades científicas de renome, foi conduzido pelo presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. Também compuseram a mesa condutora dos trabalhos o presidente da Fundação Bunge, Carlo Lovatelli; o secretário em exercício da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Rubens Naman Rizek Junior; e o  curador dos Prêmios, Ruy Martins Altenfelder Silva.

        O Prêmio é considerado um dos mais importantes estímulos à produção intelectual por reconhecer o trabalho de personalidades que contribuem para o crescimento do Brasil. Os candidatos não são inscritos, mas, sim, indicados pelas principais universidades e entidades científicas e culturais brasileiras.

        Neste ano, venceram na área de Ciências Agrárias tema “Nutrição e Alimentação Animal”, Sebastião de Campos Valadares Filho, da Universidade Federal de Viçosa, agraciado na categoria “Vida e Obra” por diversas pesquisas desenvolvidas nesta área, principalmente com avaliação de alimentos e exigências nutricionais de ruminantes e desempenho de bovinos de corte e de vacas de leite. Na categoria “Juventude”, Felipe do Nascimento Vieira, da Universidade Federal de Santa Catarina, foi reconhecido por seu trabalho no desenvolvimento de probióticos para aquicultura, produção de camarões em sistema de bioflocos, reprodução de camarões marinhos e nutrição de camarões.

        Os vencedores na área Ciências Exatas e Tecnológicas – tema “Infraestrutura de transportes”, na categoria Vida e Obra, José Vicente Caixeta Filho, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, foi contemplado por seus trabalhos voltados para a área de Logística Agroindustrial, destacando os temas transporte, armazenamento e pesquisa operacional.  Agraciado na categoria Juventude, Hugo Miguel Varela Repolho, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, pelo trabalho desenvolvido em modelos de apoio à decisão no planejamento estratégico e tático de infraestruturas de transportes, com enfoque em redes de alta velocidade ferroviária, autoestradas e aeroportos.

        Os agraciados receberão prêmios e medalha. A cerimônia oficial de entrega será no dia 23 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes.

 

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP