São Luiz do Paraitinga lidera ‘TJ Sustentável’

        O projeto TJ Sustentável está a todo o vapor. As comarcas e foros do Estado participam, desde abril, de uma competição saudável pela economia de recursos naturais e bens públicos. O objetivo é estimular o engajamento de servidores e magistrados pelo consumo consciente. A Comarca de São Luiz do Paraitinga lidera o jogo, seguida pela Comarca de General Salgado. Em terceiro lugar está o Foro Regional de Itaquera, na Capital.

        Hoje (29) é último dia útil para que os administradores prediais informem, no sistema do jogo, os dados de julho: consumo de água energia e telefonia (dados das contas com vencimento em julho), bem como a quantidade de copos descartáveis adquiridos.

 

        Regras
        
O comitê do projeto calculou a média de consumo e aquisição de cada prédio, com base nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2015. Mês a mês os resultados são avaliados. Os administradores prediais têm a obrigação de preencher o sistema do jogo.
        
Para pontuar no game virtual, a unidade deve apresentar índices de redução de consumo. Aquelas que atingirem as metas estabelecidas pelo comitê gestor ganham o número máximo de folhas na “árvore virtual”. Já os que superarem as metas, recebem elementos surpresas em suas páginas. Veja o regulamento completo.
        
Ao final, o prédio com maior pontuação é o vencedor. Como prêmio, recebe o “Selo Verde 2016”. Além disso, duas entidades parceiras, que apoiam a campanha, doaram vinte bicicletas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) doou dez bikes e a Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (Acrimesp), mais dez.
        
As bicicletas serão entregues aos três primeiros colocados da competição para sorteio entre os servidores:
        
- 1º colocado – dez bicicletas
        
- 2º colocado – seis bicicletas
        
- 3º colocado – quatro bicicletas

        
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP