TJSP realiza 1º Workshop Cálculos Judiciais

        A Corregedoria Geral de Justiça e a Secretaria de Primeira Instância do Tribunal de Justiça de São Paulo (SPI) realizaram hoje (23) o 1º Workshop Cálculos Judiciais, que reuniu na Sala do Servidor do Fórum João Mendes Júnior cerca de 50 contadores do TJSP, que atuam nos Foros Centrais e Regionais da Capital, e nas Comarcas de Diadema, Guarulhos, São Bernardo do Campo e São Caetano.
        
Os juízes da Corregedoria Maria Rita Rebello Pinho Dias e Rodrigo Marzola Colombini falaram na abertura sobre a importância do trabalho dos contadores e acerca dos objetivos do encontro, que são padronizar o processamento e elaboração dos cálculos judiciais; otimizar a execução da atividade de desenvolvimento dos cálculos do contador e partidor; reduzir o quantitativo de feitos que aguardam a elaboração de cálculo; e colher informações e sugestões para desenvolvimento de material de apoio. O secretário da Primeira Instância, Pedro Cristóvão Pinto, e a diretora da SPI-3 (Apoio Técnico), Marinele Feitosa Guimarães Pavão, também participaram da mesa de abertura e agradeceram a presença dos participantes.
        
Os contadores em seguida foram reunidos em cinco grupos para troca de experiências, compartilhamento de práticas bem-sucedidas e exposição de dúvidas. Ao final dos encontros, cada grupo apresentou os principais pontos debatidos e as melhores práticas que foram identificadas. Todo o conhecimento levantado será compilado pela SPI que, após apreciação da Corregedoria, levará a todo o Estado os resultados do trabalho. 
        
Para a participante Silvana Santos, contadora da Comarca de São Bernardo do Campo, foi importante ouvir “quem efetivamente realiza os cálculos e enfrenta os problemas, a fim de que possam normatizar e padronizar os trabalhos com base em casos reais”. Já o participante Joel Aguiar, do Foro Regional do Butantã, disse ao final do evento que “a iniciativa do TJ para este workshop foi de suma importância para possibilitar o aperfeiçoamento das tarefas afetas à Contadoria Judicial.”

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP