TJSP instala Anexo do Juizado da Fazenda Pública e dá nome à 6ª RAJ

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, instalou na quinta-feira (25) o Anexo do Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Ribeirão Preto e, na mesma cerimônia, descerrou a placa que dá nome de “Juiz Dinir Salvador Rocha” à sede da 6ª Região Administrativa Judiciária.

        A Comarca de Ribeirão Preto possui 294.351 ações em andamento, 76.773 delas relacionadas à Fazenda Pública. Primeiro a fazer uso da palavra, o juiz diretor do fórum da Comarca de Ribeirão Preto, Paulo César Gentile, que também responde pela Vara da Infância e da Juventude e do Idoso, destacou os benefícios que o anexo trará ao Judiciário local e relatou os laços profissionais e de amizade travados com o juiz Dinir Salvador Rocha.

        Para o juiz diretor da 6ª RAJ, Luis Augusto Freire Teotônio, a data foi especial para Ribeirão Preto. “Dia que a sede da 6ª RAJ é batizada formalmente com o nome do juiz Dinir Salvador Rocha. Tal denominação surgiu com o assento regimental do Órgão Especial do E. Tribunal de Justiça de São Paulo, datado de 11 de dezembro de 2013, subscrito pelo ex-presidente, des. Ivan Sartori, presente nesta cerimônia. Hoje, pelas mãos do senhor presidente, des. Paulo Dimas, que determinou se efetivasse a denominação, tal é feito. Trata-se de um reconhecimento. Reconhecimento por parte do Tribunal de Justiça, por mais de 20 anos de judicatura, com início no ano de 1968, quando nomeado juiz substituto da CJ de Ribeirão Preto. Judicatura realizada, em quase toda sua totalidade na Região Administrativa de Ribeirão Preto, tendo passado pelas comarcas de Nuporanga, Batatais, Morro Agudo e Orlândia.”

        O ex-presidente do TJSP (biênio 2012/2013), desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori – que implantou a política de regiões administrativas para descentralizar as ações e tornar o Judiciário mais rápido e eficiente – enalteceu o trabalho realizado na 6ª RAJ e o desempenho de Paulo Dimas na condução do Judiciário paulista. Com relação ao homenageado, fez um discurso singular: contou o imenso aprendizado que teve com o juiz Dinir quando foi substituto na Comarca de Orlândia e dele pode assimilar conhecimentos jurídicos, culturais e humanitários. “Aprendi a o admirar como um verdadeiro pai.”

        Em nome da família, o filho de Dinir Salvador Rocha, Dinir Salvador Rios da Rocha, ao agradecer a homenagem a estendeu a todos integrantes da magistratura. “Falo como filho de um juiz anônimo e em nome daqueles que trabalham assoberbados.”

        Ao encerrar a solenidade, Paulo Dimas observou que a designação do nome do juiz Dinir ao prédio da 6ª RAJ foi concebida em momento de felicidade e inspiração divinas. O presidente destacou a permanência do juiz Dinir Salvador Rocha por vários anos na Comarca de Orlândia e o seu perfil organizado, ordeiro, vocacionado para a tarefa de distribuir Justiça. “Não o conheci e fico feliz de conhecer os seus familiares. Sei que foram nesta região os seus primeiros passos na magistratura. Por tudo o que aqui foi dito, sua trajetória no Judiciário de São Paulo é merecedora desta bela homenagem.“

        À cerimonia estiveram também presentes o deputado estadual Welson Gasparini; o vice-cônsul da Itália, Vicenzo Antonio Spedicato; os familiares do homenageado Maria do Carmo Rios da Rocha (viúva), Raquel Elias de Barros (nora) e Taciana Glaura Rios da Rocha (filha); o promotor de Justiça da Comarca de Ribeirão Preto, Carlos Alberto Goulart Ferreira, representando o procurador-geral de Justiça; o defensor público coordenador da Unidade de Ribeirão Preto, Samir Nicolau Nassralla, representando o defensor público-geral; o conselheiro estadual da OAB SP, Ricardo Rui Giuntini, representando o presidente; o chefe do Gabinete Civil do TJSP, juiz Fernando Figueiredo Bartoletti; o coordenador adjunto da Associação Paulista de Magistrados na CJ de Ribeirão Preto, Cláudio César de Paula, representando o presidente da Apamagis; a promotora de Justiça da Comarca de Monte Azul Paulista e diretora titular da Regional de Ribeirão Preto da Associação Paulista do MPSP, Maria Júlia Câmara Facchin Galati, representando o presidente; o presidente da 12ª Subseção da OAB Ribeirão Preto, Domingos Assad Stocco; o juiz Reginaldo Siqueira, responsável pelo Anexo do Juizado Especial da Fazenda Pública, o delegado de polícia federal em Ribeirão Preto, Lindinalvo Alexandrino Almeida Filho; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti; José Ricardo Guimarães Filho, representando o presidente da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto; o juiz diretor do fórum da Comarca de Franca, José Rodrigues Arimatéa; os vereadores de Ribeirão Preto Samuel Antonio Zanferdini e Maurício Gasparini; o procurador-geral do município de Orlândia, Flaviano Donizeti Ribeiro, representando a prefeita; o assessor parlamentar Luiz Antonio Ordine, representando o deputado federal Duarte Nogueira; o assessor parlamentar Marco Tulio Silva, representando o deputado federal Baleia Rossi; magistrados, integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, civis, militares e servidores do Judiciário.

        Mais fotos no Flickr.


        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP