Tribunal de Justiça realiza palestra sobre alcoolismo para gestores das unidades judiciais

        A Secretaria da Área da Saúde (SAS) do Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu hoje (30), em parceria com a Escola Judicial dos Servidores (EJUS), a palestra Alcoolismo – Desvendando Mitos e Entendendo Verdades, no Fórum João Mendes Júnior. As exposições foram ministradas por quatro integrantes dos Alcoólicos Anônimos (A.A.) e destinadas a gestores das unidades judiciais.
        
Os expositores agradeceram a oportunidade de abordar um assunto extremamente complicado. “O alcoolismo é uma doença e uma preocupação de toda a sociedade. É preciso entender como ela se implanta no ser humano pelo uso e abuso da bebida e aceitar que a recuperação acontece evitando o primeiro gole. A doença é progressiva, incurável e fatal. Afeta amigos, parentes e filhos, e acarreta problemas para todos. A recuperação de uma determinada pessoa é a recuperação de uma família inteira.”
        
O funcionamento do A.A. também foi explicado como sendo uma irmandade de homens e mulheres que compartilham entre si experiências, forças e esperança para resolver o problema comum e ajudar outros a se recuperar do alcoolismo. O único requisito para ser integrante é o desejo de parar de beber. Sobre os benefícios no ambiente de trabalho, destacaram uma lista extensa como aumento de produtividade, redução de acidentes, mão de obra mais qualificada, maior segurança, público satisfeito, diminuição da rotatividade, promoção do bem-estar coletivo e satisfação das famílias.
        
Ao final, os 250 participantes esclareceram dúvidas com os palestrantes.

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / MC (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP