CGJ e SPI dão continuidade ao Workshop Cálculos Judiciais

        A Corregedoria Geral da Justiça e a Secretaria de Primeira Instância do Tribunal de Justiça de São Paulo (SPI) realizaram hoje (27) o  Workshop Cálculos Judiciais, voltado a contadores das comarcas pertencentes à 1ª Região Administrativa Judiciária (RAJ): Arujá, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Ribeirão Pires, Santa Isabel, Santo André, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista, além do Foro Regional Nossa Senhora do Ó. O evento já tem programação de extensão a todas as RAJs.
        
Os trabalhos tiveram início com a explanação dos integrantes da mesa, composta pela juíza assessora da CGJ Maria Rita Rebello Pinho Dias e pelos servidores da SPI Marinele Feitosa Guimarães e Odilon Luis de Oliveira, que falaram sobre o objetivo do programa e a necessidade de padronizar o processamento e elaboração dos cálculos judiciais de acordo com as normas, otimizando a execução da atividade de desenvolvimento dos cálculos do contador e partidor, contribuindo para reduzir o número de feitos que aguardam elaboração de cálculo e também ressaltaram a importância da prestação de serviço pelos contadores.
        
Os participantes formaram grupos para realizar dinâmica, trocar experiências bem-sucedidas, falar de suas dificuldades e contribuir com a coleta de informações e sugestões para desenvolvimento de material de apoio. Ao final, as ideias foram apresentadas e serão analisadas para possível disseminação às demais comarcas do Estado.
        
O primeiro workshop sobre o assunto aconteceu em agosto deste ano na Capital e, na última terça (25), a 7ª RAJ, com sede em Santos, reuniu servidores de Bertioga, Cubatão, Eldorado, Guarujá, Iguape, Itanhaém, Itariri, Miracatu, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Registro e São Vicente para participar da segunda apresentação. O próximo encontro será no dia 8/11 em Campinas.

        
Comunicação Social TJSP – LV (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP