Comunicação Social

Notícia

Acusado de torturar e matar menino de quatro anos é condenado

Pena aplicada foi de 25 anos e oito meses.

 

        O 5º Tribunal do Júri da Capital, localizado no Fórum Criminal da Barra Funda, julgou nesta segunda-feira (16) um casal de homens envolvido no desaparecimento e morte de um menino de quatro anos, que havia sido deixado pela mãe sob os cuidados de um deles. Um dos homens foi condenado por homicídio qualificado (meio fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima) tortura e ocultação de cadáver. A pena fixada pelo juiz Paulo de Abreu Lorenzino foi de 25 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado. O réu não compareceu ao julgamento por estar foragido e foi julgado à revelia.

        Seu companheiro, que esteva no julgamento, foi condenado pelo delito de tortura à pena de dois anos, oito meses e 20 dias de detenção, em regime inicial aberto, pela sua omissão diante das torturas. De acordo com a denúncia, o homem condenado por homicídio exigia que a criança fizesse serviços domésticos e quando isso não acontecia a contento, o menino era agredido com violência.

        Cabe recurso da decisão.    

 

        Processo nº 0101685-46.2013.8.26.0050

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br      


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP