Comunicação Social

Notícia

Fórum de Barra Bonita segue na liderança do TJ Sustentável

Cananéia e Socorro assumem segundo e terceiro lugares.

        No segundo mês de competição do TJ Sustentável a Comarca de Barra Bonita segue na liderança, seguida por duas comarcas que estreiam no topo do ranking: Cananéia e Socorro. As comarcas de Iacanga, Juquiá e Borborema estão logo atrás – com a mesma pontuação da terceira colocada estão abaixo na classificação apenas pelo critério de desempate (que é o item “Papel Sulfite”; depois “Copos Descartáveis”, “Água” e “Energia”, nessa ordem).

        A competição saudável entre as unidades do Judiciário paulista visa estimular o consumo consciente de recursos naturais por parte de magistrados, servidores, advogados e população em geral. Confira a classificação completa no site do jogo. Além do ranking, é possível visualizar a árvore virtual de cada unidade participante, que fica mais frondosa de acordo com os índices de economia obtidos.

        Edição 2018

        Participam da competição 353 unidades, entre prédios da Capital e fóruns do interior e litoral. Para pontuar na competição, a unidade deve apresentar índices de redução de consumo em água e energia e reduzir a aquisição de papel sulfite e copos descartáveis. Aquelas que atingirem as metas estabelecidas pelo comitê gestor ganham o número máximo de folhas na “árvore virtual”. Já os que superarem as metas, recebem elementos surpresas em suas páginas. Veja o regulamento completo.

        Diversos fóruns estão fazendo sua parte com campanhas informativas e ações de economia. A competição segue até novembro. Ao final, o prédio com maior número de pontos será o vencedor e como prêmio recebe o “Selo Verde 2018”. Também haverá distribuição de prêmios, que serão sorteados entre os funcionários dos fóruns que ficaram entre os três primeiros lugares.

 

        Comunicação Social TJSP – GA e CA (texto) / Internet (foto) / KS (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP