Comunicação Social

Notícia

Desembargador doa acervo para biblioteca de universidade

Fernando Euler Bueno dá nome a espaço.

 

        O acervo pessoal do desembargador Fernando Euler Bueno, que integrou o Tribunal de Justiça de São Paulo durante 23 anos, entre 1956 e 1979, pode ser consultado na biblioteca da unidade Mooca da Universidade São Judas Tadeu. O “Espaço Des. Fernando Euler Bueno” foi inaugurado nesta quarta-feira (19) e conta com milhares de livros e objetos pessoais doados pelo magistrado. O ambiente possui também uma página online para os interessados em saber um pouco mais sobre o acervo (clique aqui).

        Fernando Euler Bueno nasceu na cidade de Amparo (SP), em 1915, e formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1937. Ingressou na Magistratura pelo 5º Constitucional – Classe Advogado, assumindo o cargo de desembargador em 1956. Foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo no período de 1963 a 1965. Aposentou-se em 1979 e voltou a advogar. Em 2010 foi homenageado pela OAB SP como o decano da advocacia paulista. Faleceu em 2014, aos 99 anos.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Divulgação (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:
        www.facebook.com/tjspoficial
        www.twitter.com/tjspoficial    

        www.youtube.com/tjspoficial
        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP