COORDENADORIA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Seminário Internacional de Justiça Restaurativa - São Paulo - 10 anos de diálogos para mudar realidades

Nos dias 20 e 21 de agosto, será realizado o Seminário Internacional sobre Justiça Restaurativa: 10 anos de diálogos para mudar realidades, na cidade de Santos/SP – Brasil. Objetivo deste Seminário é criar espaços dialógicos para que as ideias e experiências possam ser compartilhadas, possibilitando um ambiente propício para o aprendizado, em uma lógica Restaurativa.

Afora o contato com significativas ações internacionais de Justiça Restaurativa, serão expostas algumas das experiências de Justiça Restaurativa realizadas nestes dez anos no Estado de São Paulo envolvendo o Poder Judiciário a Educação e a Comunidade, que demonstram a potência transformadora da Justiça Restaurativa.

A Secretaria de Educação de Santos realiza este evento junto com o Laboratório de Convivência, com o apoio do Tribunal de Justiça e a Universidade Católica de Santos, dentro da “27ª Semana de Educação Professor Paulo Freire”. É uma alegria o “Seminário Internacional de Justiça Restaurativa” fazer parte desta Semana.

Entre tantos projetos, um deles é “Santos à Luz da Leitura”. Esta bela iniciativa inspirou os organizadores a fazerem um pedido aos participantes. A inscrição para participar do Seminário será a entrega de um livro infantil ou infanto-juvenil que trate dos temas Paz ou Convivência, que possa ser trabalho nas escolas santistas. Acreditamos ser uma forma de criar aproximação e movimento, convidando a todos a se conectarem com o tema antes do inicio do evento e, também, seguirem após o Seminário na vida de muitas crianças e adolescentes.


Leia Programação na íntegra.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP