Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Tribunal de Justiça

São Paulo


NOTÍCIAS


22/05/2012 - Servidores da capital e de outras 35 comarcas acompanham palestra promovida pelo Cetra

        O Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Cetra) promoveu na manhã desta terça-feira (22) a palestra “A Contestação como Modalidade de Resposta do Réu”, ministrada pelo desembargador Antonio Carlos Marcato.

        Na abertura, o diretor assessor da Presidência do TJSP e coordenador do Cetra, Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar cumprimentou o palestrante e os presentes, lembrando que o objetivo do Cetra é promover o aperfeiçoamento constante dos servidores, através da realização de treinamento e capacitação. O desembargador Mohamed Amaro, ouvidor do TJSP, também estava presente.

        Antonio Carlos Marcato - mestre, doutor e livre-docente pela USP, professor dos Cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado da USP, autor de livros e artigos jurídicos - trouxe informações sobre questões como as respostas do réu; a contestação como ato processual de veiculação de defesas; defesas técnicas e defesas substanciais; princípio da eventualidade e ônus da impugnação específica; revelia e contumácia; e julgamento conforme o estado do processo.

        Além dos presentes, inúmeros servidores acompanharam a palestra a distância, em tempo real: 35 comarcas transmitiram a aula, via sistema de Ensino a Distância (EAD), que tem como gestora a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal de Justiça. No Fórum João Mendes Jr, cerca de 450 pessoas assistiram à palestra, parte delas no auditório e outras por meio de telão instalado no andar superior. No total, o Cetra contabilizou 1.640 inscrições.

        
        Confira o local, a data e o tema do próximo encontro:

        Local: “Sala do Servidor” - Fórum João Mendes Júnior

        Praça João Mendes, s/n, 16º andar, sala 162

        Horário: das 10 às 12 horas

        
        Programação:
        
Dia 5 (terça-feira) - Superendividamento: A Vulnerabilidade do Consumidor. Aula com o promotor de Justiça Roberto Senise Lisboa (promotor de Justiça do Consumidor em São Paulo, doutor e livre-docente pela USP, professor de Direito Civil e do Consumidor da UniFMU, professor de Direito Internacional da PUC/SP, autor de vários livros e artigos jurídicos)

        Para se inscrever basta acessar o link http://intranet.tjsp.jus.br clicar na opção CETRA (localizada na área de “Informações para Funcionários”). Clicar em inscrições/consulta/certificado > capital ou interior > digitar o usuário e senha AD (mesmo login utilizado para acessar o seu computador, e-mail, frequência ou férias) > selecionar a aula > confirmar.

        O projeto conta com o apoio da diretoria do Fórum João Mendes Júnior, Centro de Apoio aos Juízes (CAJ), as Secretarias de Recursos Humanos (SRH), de Tecnologia da Informação (STI) e de Primeira Instância (SPI).

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

Fotos do Álbum





Página(s): 1 de 1

Tribunal de Justiça de São Paulo
Praça da Sé, s/nº - Cep 01018-010 - São Paulo (SP) - PABX: (11) 3242-9366

© 2011 - Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) - Todos os direitos reservados.

20/10/2014.74

QR Code
Fechar