Adolescentes da Fundação Casa em Guarulhos participam de concurso de grafite

        Os jovens internos de duas unidades da Fundação Casa em Guarulhos tiveram ontem (19) um dia fora da rotina. Os adolescentes receberam a visita do coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Malheiros, e do juiz da Vara da Infância da Comarca, Daniel Issler, que foram anunciar os vencedores do 1º Concurso de Grafite do Socioeducativo de Guarulhos. Além do Judiciário local, a Fundação Casa, o Centro de Educação e Assessoria Popular (Cedap) e o Município de Guarulhos também atuaram na realização do evento.

        O concurso começou em 15 de julho, com um workshop de três dias de duração conduzido pelo artista plástico Ricardo Chiaradia, mais conhecido como Rim, que transmitiu aos jovens noções de grafitagem. Após as aulas, cada participante reproduziu um desenho em papel sulfite, e os donos dos dez melhores trabalhos – conhecidos ontem – receberão um curso de grafite, disponibilizado pela Coordenadoria da Juventude de Guarulhos, órgão da Prefeitura, com início previsto em 30 de agosto.

        Os três primeiros colocados do concurso terão suas obras reproduzidas em tamanho grande na Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos, em data a ser definida, mediante autorização dos autores.

        Diante dos adolescentes, o juiz Daniel Issler – que integrou a comissão julgadora do concurso – afirmou que a escolha dos trabalhos vencedores foi muito difícil, em razão da qualidade dos projetos apresentados. “Nossa ideia é repetir outras oficinas de grafite, como esta. No futuro, vocês poderão ser como o Rim, um artista de sucesso, ou seguir outra profissão e ganhar a vida com ela”, disse o magistrado.

        
Comunicação Social TJSP – MR (texto) / GD (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP