Emissora é condenada a indenizar modelo que teve cabelos queimados em programa

        A 39ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo condenou uma emissora de televisão a pagar indenização a uma modelo que teve os cabelos queimados por um aparelho de fazer cachos, num programa matinal ao vivo.

        A autora afirmou nos autos que o equipamento teria ficado ligado por muito tempo antes da realização do teste e, em razão da alta temperatura, partes de seus cabelos sofreram queda, fato que gerou grande constrangimento a ela.

        “É necessário que a autora, por trabalhar como modelo, tenha sua imagem preservada, sendo esta um dos principais requisitos da sua profissão”, anotou em sentença o juiz Gustavo Coube de Carvalho. “Logo, o pedido de reparação por dano moral deve ser atendido, e para tanto fixo o valor de R$ 10 mil, que reputo adequado às circunstâncias subjetivas e objetivas do caso, considerando, de um lado, a reprovabilidade da conduta da ré, e de outro as graves consequências do fato para a autora, que depende de sua imagem para trabalhar.”

        Cabe recurso da decisão.

                       

        Processo nº 1024293-57.2013.8.26.0100

                       

        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / AC (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP